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Grupo de luxo LVMH compra portal Sack’s

Sack's promete expansão agressiva no Brasil, com abertura em shopping centers de lojas da rede internacional Sephora

Por Da Redação
2 jul 2010, 12h37

Com o acordo, o grupo LVMH, que no Brasil já tem representação de cosméticos, bebidas e roupas, passa a operar também a Sephora pela 1ª vez na América Latina

O grupo francês de bens de luxo LVMH comprou 70% do portal brasileiro de venda de cosméticos Sack’s, que agora vislumbra uma expansão agressiva no Brasil com entrada em shoppings centers e eventual fabricação no país de marcas consagradas da Sephora, pertencente ao grupo francês.

Informações veiculadas pela imprensa estimam que o valor da operação tenha ficado em torno de 200 milhões de reais a 350 milhões de reais. Contudo, o presidente-executivo da Sack’s e da Sephora no Brasil, Carlos André Montenegro, negou as cifras. Segundo ele, a empresa espera ter em 18 meses as primeiras lojas da Sephora no Brasil, que no mundo tem cerca de 500 pontos-de-venda.

“Já estamos negociando a parte dos imóveis com vários shopping centers do país. Queremos ter uma entrada agressiva de lojas físicas, ampliando o parcelamento do site para elas”, afirmou Montenegro sem dar detalhes financeiros da operação.

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Apesar disso, ele afirmou que os recursos da operação irão para os sócios da Sack’s, que, além de Montenegro, incluem o empresário Marcelo Franco e a holding de investimentos Albatroz Participações. Os sócios mantêm os 30% restantes da empresa.

Com o acordo, o grupo LVMH, que no Brasil já tem representação de cosméticos, bebidas e roupas, passa a operar também a Sephora pela primeira vez na América Latina.

“Temos intenção de lentamente migrar o nome da Sack’s para o Sephora e aumentar nosso portfólio de produtos do grupo LVMH que sem dúvida vamos trazer”, afirmou o executivo. “Olhamos com muito bons olhos para a coleção de produtos da própria Sephora que a gente tem intenção de trazer para o país”, acrescentou.

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Segundo o executivo, a intenção é transformar a operação de brasileira de comércio eletrônico da Sack’s em um dos três principais mercados da Sephora no mundo, atrás de Estados Unidos e França.

Montenegro afirmou que o mercado brasileiro de perfurmaria é um dos três maiores do mundo, com faturamento anual de 20 bilhões de reais, incluindo produtos de consumo de massa.

(com Reuters)

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