Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hacker aproveita falha da Apple e compra 502 iPhones por US$ 0,03

Chang ficou famoso internacionalmente em 2013, quando conseguiu eliminar publicações do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, utilizando um bug

Um hacker de Taiwan, na China, aproveitou uma falha na loja online da Apple e comprou 502 iPhones por 1 novo dólar taiwanês (cerca de 0,03 centavos de dólar), segundo informou nesta quinta-feira a rede de televisão do país TVBS.

O engenheiro da computação Chang Chi-yuan, que já havia conseguido comprar outro iPhone muito mais barato do que o preço de venda em 2016, publicou em sua página no Facebook três imagens comprovando a aceitação da transação de compra.

No total, segundo as imagens mostradas pela emissora, Chang pagou esse irrisório valor por 500 unidades do iPhone 8 de 256 GB e duas do iPhone XS Max de 512 GB, que valiam no total cerca de 16,6 milhões de novos dólares taiwaneses (cerca de 539.000 dólares), embora afirme que cancelou a compra após receber a aprovação.

Chang ficou famoso internacionalmente em 2013, quando conseguiu eliminar publicações do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, utilizando um bug que tinha descoberto e depois ignorado pelos técnicos da rede social.