Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yahoo recebe ofertas de compra superiores a US$ 5 bilhões

Verizon é uma das interessadas na aquisição, segundo a rede CNBC

Uma série de interessados apresentou ofertas pela compra do Yahoo que, em alguns casos, passam de 5 bilhões de dólares, informou nesta quinta-feira a rede de TV CNBC. Citando fontes próximas à operação, a CNBC disse que a direção do Yahoo se reunirá nesta sexta-feira para analisar as ofertas antes de lançar um novo chamado aos interessados e tomar uma decisão, em meados de julho.

A Verizon, o gigante das telecomunicações nos Estados Unidos, foi uma das empresas que fizeram propostas ao Yahoo. Ela ofereceu 3,5 bilhões pela empresa, segundo a CBNC.

Leia mais:

‘Marissa Mayer é uma microempreendedora em uma grande empresa’

O Yahoo não quis fazer comentários. Nesta quinta, suas ações fecharam em alta de 1,03%, negociadas por 37,35 dólares.

Eclipsada por rivais como Facebook e Google, o Yahoo, pioneira da internet, analisa vender o essencial de seu negócio e se concentrar no mercado de dispositivos móveis. A principal executiva da companhia, Marissa Mayer, está sob uma avalanche de críticas há pelo menos um ano. Além do declínio das receitas da empresa e de apostas em novos produtos consideradas equivocadas, a executiva é descrita como centralizadora e de pouco tato na relação com os funcionários.

(Com AFP)