Waze lança no Brasil serviço de carona compartilhada a partir de R$ 2
O novo aplicativo vai recomendar pessoas que compartilhem de rotas e horários similares para dividir o carro

O Waze lançou nesta terça-feira seu serviço de caronas compartilhadas no Brasil: é o aplicativo Waze Carpool, que conecta motoristas e passageiros. Por ele, o valor de uma corrida varia entre 4 a 25 reais, de acordo com a distância percorrida.
No primeiro mês de operação, o valor mínimo da corrida será de 2 reais, mas depois da fase de teste o motorista definirá o valor a cobrar. Por exemplo: 4 reais para corridas de até 5 km; de 5km a 40km, 10 reais. O dinheiro ficará todo com o motorista, não haverá taxa para o aplicativo.
O serviço vai recomendar pessoas que compartilhem de rotas e horários similares para dividir o carro, mas será possível escolher o parceiro com base no perfil, avaliação por estrelas e número de amigos em comum. O pagamento é realizado dentro da plataforma.
É possível agendar viagens com até cinco dias de antecedência, assim o usuário organiza suas corridas para o trabalho, por exemplo. A plataforma do Waze é similar ao BlablaCar, que também oferece o serviço de caronas entre usuários.
Para quem dá a carona, o cadastro deve ser realizado pelo aplicativo do Waze. Quem pega a carona deve instalar o Waze Carpool – que, por tempo limitado, vai cobrar um valor fixo 2 reais por corrida – os motoristas continuam recebendo o pagamento normal.