Clique e assine a partir de 9,90/mês

SP abrigará centro da Uber para desenvolvimento de tecnologia de segurança

Espaço será inaugurado no quarto trimestre do ano, na região do Itaim Bibi, zona oeste da cidade

Por Redação - Atualizado em 17 ago 2018, 16h18 - Publicado em 17 ago 2018, 15h23

A Uber anunciou nesta sexta-feira (17) que terá seu primeiro centro de desenvolvimento tecnológico na América Latina. Ele ficará em São Paulo e será focado no desenvolvimento de tecnologias para ampliar a segurança de usuários e motoristas parceiros do aplicativo.

Será a primeira unidade do tipo na região. A Uber já conta com centros de desenvolvimento tecnológico nos Estados Unidos, Holanda. França, Bulgária, Lituânia e Índia.

O centro será inaugurado no quarto trimestre do ano, na região do Itaim Bibi, zona oeste da cidade. Cerca de 150 especialistas trabalharão com o objetivo de desenvolver tecnologias que podem ou não se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de transporte. Hoje, os motoristas podem recusar corridas pagas em dinheiro — modalidade considerada perigosa por eles.

O novo centro deve receber 250 milhões de reais em investimentos ao longo de cinco anos.

Continua após a publicidade

“O Brasil é reconhecido pela capacidade de seus engenheiros. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o país e tem como objetivo de recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros. Ela representa mais um passo que tomamos para endereçar o tema da segurança, que é um desafio para todas as sociedades”, afirma Sachin Kansal, diretor de produtos de segurança da Uber.

Publicidade