Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Warren Buffett elege sucessor para presidir o Berkshire Hathaway

Bilionário optou por gestor de um pequeno fundo para comandar seu império

Dois meses após completar 80 anos, o megainvestidor americano Warren Buffett, considerado o 3º homem mais rico do mundo pela Forbes, acaba de escolher um gestor de um pequeno fundo de investimentos do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, para assumir as operações de sua empresa de investimentos, a Bekshire Hathaway. Buffett acumulou ao longo de sua vida uma fortuna de 37 bilhões de dólares.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, o escolhido é Todd Combs, 39 anos, que administra um fundo cujos ativos somam 400 milhões de dólares. Warren Buffett afirmou ao jornal que não sairá completamente da empresa e continuará tomando decisões de investimento. Após quase 70 anos como investidor, Buffett quer uma vida mais tranquila. Seu primeiro investimento em ações foi feito quando ele tinha apenas 11 anos.

Desafio – Todd Combs presidirá uma companhia com menos de 24 funcionários na matriz, mas que possui ativos de 70 empresas e negócios que, ao todo, somam mais de 257 mil funcionários. Sob sua gestão, estarão cerca de 100 bilhões de dólares em ativos. Se passar a receber o mesmo salário que Warren Buffett recebe como presidente, Combs ganhará 100 mil dólares mensais, sem contar os bônus em dinheiro e ações.