Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wall Street termina em alta: Dow Jones +1,33%, Nasdaq +1,20%

A Bolsa de Nova York terminou em alta nesta terça-feira em um mercado sustentado pela esperança dos investidores de que os europeus fortaleçam rapidamente o fundo destinado a ajudar aos países em dificuldades da Eurozona.

De acordo com cifras definitivas, o Dow Jones fechou em alta de 1,33%, 11.191,29, e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, apresentou ganho de 1,20%, fechando a 2.546,83. Já o Standard and Poor’s 500 subiu 1,07%, fechando a 11.191 pontos.

“As informações provenientes da Europa continuam alentando a esperança de que se atinja um acordo de ampliação do fundo europeu de emergência da Eurozona (FSFE)”, disse o analista da Rockwell Global Capital, Peter Cardillo.

“Há muitas esperanças de que a Europa adote medidas concretas para evitar um default da Grécia e um contágio da crise”, completou.

“As expectativas são grandes antes da reunião entre a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro grego, George Papandreu”, disse a analista da Schaeffer’s Investment Research, Andrea Kramer.

Papandreu, que deve se encontrar com Merkel esta noite, destacou nesta terça-feira em Berlim o esforço “sobre-humano” que tem sido feito pela Grécia para superar sua crise financeira.

Em Wall Street, os valores bancários puxaram os ganhos, assim como as matérias-primas.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) terminou o dia com ganho de 0,32%, aos 53.920 pontos.