Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volkswagen anuncia recall de 384 mil veículos na China

Recall envolve veículos importados ou produzidos na China entre dezembro de 2008 e o início de março de 2013. Defeitos no câmbio foram apontadas por um canal chinês de televisão

A montadora alemã Volkswagen anunciou nesta quarta-feira um recall de 384.181 veículos na China por um defeito na caixa de câmbio, depois de ter recebido fortes críticas em um dos programas de televisão de maior audiência no país asiático.

“Em alguns casos, uma falha eletrônica poderia causar um corte da alimentação elétrica nos veículos”, afirma um comunicado da montadora, segundo a qual a direção e os freios não são afetados pelo problema. O recall envolve veículos importados ou produzidos na China entre dezembro de 2008 e o início de março de 2013, segundo a Agência Chinesa de Qualidade de Produtos (AQSIQ), que pediu a medida no sábado.

A Volkswagen informou que substituirá gratuitamente as peças com defeito das caixas de câmbio.

Em julho do ano passado, a Volkswagen adiantou a inauguração de uma nova fábrica, com capacidade de produzir 300 mil veículos por ano, na província chinesa de Jiangsu, na China, para ampliar a capacidade produtiva em seu maior mercado. A fábrica tem a capacidade de produzir até 300 mil veículos por ano. Originalmente, a nova planta só começaria a operar a partir de 2013.

Leia mais:

Justiça determina recall de 400 mil veículos da Volkswagen

Volkswagen do Brasil afirma que não foi notificada sobre decisão judicial

Volkswagen planeja aumentar investimento na marca

(com agência France-Presse)