Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vendas no varejo dos EUA ficam estáveis em agosto

Por Da Redação - 14 set 2011, 09h51

Por Clarissa Mangueira

Washington – As vendas no varejo dos Estados Unidos ficaram estáveis em agosto em comparação com as vendas de US$ 389,50 bilhões registradas em julho, em bases ajustadas, informou hoje o Departamento do Comércio do país. O resultado contraria a expectativa de economistas, que haviam projetado uma alta de 0,3% das vendas. Os números expressam ainda uma possível preocupação dos americanos com o nível de desemprego, que continua alto, e com a recuperação econômica ainda lenta no país.

O relatório mostrou que as vendas de automóveis e peças recuaram 0,3% em agosto. Excluindo automóveis, as vendas no varejo subiram 0,1%. As vendas de roupas, móveis, restaurantes e lojas de departamento também recuaram. As vendas de eletrônicos, aparelhos eletrodomésticos, artigos esportivos, gêneros alimentícios, materiais de construção, e varejistas sem loja, que incluem as vendas online, registraram aumento no mês passado.

O Departamento do Comércio também informou que a alta das vendas no varejo em julho foi revisada para 0,3%, em relação ao ganho de 0,5% originalmente reportado. As informações são da Dow Jones.

Publicidade