Vendas globais do McDonald’s caem 0,3% em maio
Resultado veio melhor que o esperado por analistas. A partir de julho, a empresa não vai mais divulgar dados mensais sobre vendas
As vendas globais do McDonald’s caíram 0,3% em maio no conceito mesmas lojas (lojas abertas há um ano ou mais), menos do que a queda de 0,9% prevista por uma pesquisa feita pela Consensus Metrix. Apenas nos Estados Unidos, as vendas recuaram 2,2%, acima do declínio de 1,7% esperado. Esse foi um dos últimos relatórios públicos da empresa, que pretende parar de divulgar dados mensais sobre vendas a partir de 1º de julho.
Leia também:
O barato das hamburguerias em tempos de crise
McDonald’s é investigado por evasão fiscal de €1 bi
Desde que Steve Easterbrook assumiu o cargo de executivo-chefe da empresa, há três meses, o McDonald’s anunciou várias mudanças em seus negócios, incluindo planos para limitar o uso de antibióticos nas carnes de frango e vender hambúrgueres premium e outros novos sanduíches. A rede de lanchonetes vinha enfrentando dificuldades com a concorrência no mercado norte-americano e com questões de segurança alimentar na Ásia.
Na região Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, as vendas do McDonald’s caíram 3,2% em maio, ante expectativa de queda de 3,8%. Na Europa, as vendas subiram 2,3%, mais que a estimativa de alta de 0,6%.
(Com Estadão Conteúdo)