Vendas da H&M superam previsões e crescem 19% em agosto
Resultado é atribuído, em parte, à estratégia de expansão das vendas on-line da empresa
As vendas da Hennes & Mauritz avançaram quase 20% em agosto, superando previsões do mercado e ampliando uma sequência de bons resultados da segunda maior varejista de moda do mundo durante o verão do Hemisfério Norte.
A companhia sueca se beneficiou da economia norte-americana em recuperação, fortes vendas on-line e de um maior leque de oferta de produtos que inclui novas marcas como a & Other Stories e vendas de itens como produtos domésticos.
A Hennes & Mauritz (H&M), que fica apenas atrás da Inditex, dona da Zara, em vendas anuais, disse nesta segunda-feira que suas vendas avançaram 19% em agosto na base de comparação anual, bastante acima do aumento de 13% indicado por uma pesquisa da Reuters com expectativas de analistas.
Agosto é o último mês do terceiro trimestre fiscal da companhia. Ela revelará seu resultado detalhado para o período em 25 de setembro.
No mês passado, a H&M investiu contra a Inditex em seu mercado doméstico com sua primeira loja on-line na Espanha. A H&M tem sido mais lenta no lançamento de plataformas on-line em comparação com rivais, mas investiu pesado recentemente em seu negócio web e planeja ter sites em de oito a dez mercados em 2015.
A companhia teve vendas líquidas de 38,8 bilhões de coroas suecas (5,4 bilhões de dólares) excluindo impostos sobre vendas de junho a agosto, superando uma previsão de 37,8 bilhões e comparada a 32 bilhões no mesmo período do ano anterior.
(Com Reuters)