Vendas da BMW crescem 7% em março e superam Audi e Mercedes
Nos três primeiros meses do ano, foram vendidos 381.404 veículos, graças à melhora dos mercados americano e chinês
A BMW apurou em março uma alta de 4% nas vendas de veículos sob sua marca de luxo, para 159.195 unidades, marcando o maior nível mensal já registrado pela montadora alemã. No primeiro trimestre, as vendas da empresa cresceram 7%, para o recorde de 381.404 veículos, impulsionadas por ganhos nos mercados dos Estados Unidos e da China, segundo a companhia. Já a rival de luxo Audi manteve a liderança sobre a Mercedes-Benz, elevando as vendas do primeiro trimestre em 6,8%, para o recorde de 369.500 unidades.
Na segunda-feira, o presidente do BMW Group do Brasil, Arturo Piñero, fez, em Florianópolis (SC), o anúncio oficial da primeira fábrica da montadora no país, em Araquari (SC), com investimentos previstos de 200 milhões de euros (cerca de 520 milhões de reais) e capacidade de produção de 32 mil veículos por ano. A unidade deve totalizar uma receita de 20 bilhões de reais nos próximos cinco anos, mil empregos diretos e 5 mil empregos indiretos.
A fábrica deve ser inaugurada até o final de 2014 e os primeiros veículos sairão da linha de montagem no início de 2015. “A BMW tem 28 operações em 13 países, uma rede de vendas em 140 países e fábricas na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Como brasileiro, só posso estar feliz com a decisão do grupo”, disse Piñero, em pronunciamento no evento na capital catarinense, com a presença, entre outros, dos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais).
Leia mais:
Presidente da BMW do Brasil deixa o cargo e empresa
Quer comprar um carro novo? Mercedes, BMW e Mini estão mais ‘baratos’
Mercedes-Benz anuncia recall de 369 veículos no Brasil
(com agência Reuters)