Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venda de veículos novos dispara em agosto, diz Fenabrave

Emplacamentos de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus subiu 17,17% no mês em relação a julho, segundo associação do setor

As vendas de veículos novos totalizaram 216.534 unidades em agosto, alta de 17,17% na comparação com julho. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta sexta-feira. O número se refere aos emplacamentos de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, e é o melhor resultado em vinte meses.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve em agosto aumento de 17,75% nas vendas desses produtos, segundo a instituição.

De acordo com o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, o resultado reflete aumento da confiança dos consumidores, em razão da redução nos juros e na queda do desemprego. Ele considera que, no caso de automóveis e veículos comerciais leves, houve melhora também em razão de queda na inadimplência, o que resultou em mais concessões de crédito para compra desses produtos.

O fato de o número de dias úteis em agosto ser maior do que em julho influenciou o resultado do mês, mas a perspectiva da Fenabrave é de manutenção do crescimento no decorrer do ano. “As vendas diárias registraram um crescimento de 7,1% em agosto, com relação ao mês anterior, o que reforça a confiança da entidade no crescimento desses segmentos para o ano de 2017″, disse Assumpção Júnior em nota.

No acumulado do ano, o total de emplacamentos de veículos novos foi de 1,420 milhão, alta de 5,33% em relação ao mesmo período de 2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Esquerda nunca mais!

    Curtir