Venda de máquina agrícola no país cai 6,4% em fevereiro vs. 2011

SÃO PAULO, 6 Mar (Reuters) – As vendas de máquinas agrícolas no Brasil em fevereiro subiram 10,4 por cento sobre janeiro, para 4.878 unidades, mas na comparação com fevereiro do ano passado houve queda de 6,4 por cento, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Anfavea, associação que representa as montadoras.
Enquanto isso, a produção cresceu 1,4 por cento no mês passado contra janeiro, para 6.876 unidades. Em relação a fevereiro de 2011, a queda foi de 1,2 por cento.
No primeiro bimestre, houve alta de 11,4 por cento na produção, para 13.654 unidades, enquanto as vendas no bimestre subiram 0,7 por cento, para 9.295 unidade.
As exportações de máquinas agrícolas caíram 7,7 por cento em fevereiro na comparação com janeiro, para 1.406 unidades, e tiveram baixa de 0,1 por cento ante o mesmo mês do ano passado.
Em valores, as exportações do setor em fevereiro somaram 248,5 milhões de dólares, uma queda de 24,9 por cento sobre janeiro e de 4,9 por cento ante fevereiro de 2011.
(Por Alberto Alerigi Jr.)