Clique e assine a partir de 8,90/mês

UE confirma revisão do segundo pacote para a Grécia

Por Da Redação - 18 out 2011, 13h28

Por Álvaro Campos

Bruxelas – Um porta-voz da Comissão Europeia (braço executivo da União Europeia) informou hoje que o segundo pacote de resgate para a Grécia, fechado pela cúpula da zona do euro no dia 21 de julho, está sendo revisado. Mas outro representante da instituição negou que os membros do bloco tenham pedido que a Comissão exercesse autoridade executiva sobre a Grécia.

Hoje a Reuters noticiou que alguns países da zona do euro querem que a Comissão fiscalize o programa de privatizações do governo da Grécia e o funcionalismo público do país. A matéria, que cita fontes não identificadas, disse que a proposta é parte de um abrangente plano para fortalecer a fiscalização sobre as finanças públicas da Grécia. “Nós nunca recebemos um pedido de nenhum membro. Esses rumores não têm nenhum fundamento”, comentou o porta-voz.

A troica de credores internacionais está finalizando o relatório sobre a Grécia, para determinar se o país cumpriu as exigências para poder receber a próxima parcela do primeiro pacote de resgate. Uma decisão deve ser tomada nos próximos dias. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade