Uber vai banir usuários com nota baixa; saiba como ver sua avaliação
Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la
Usuários do Uber precisam ficar atentos às notas que recebem dos motoristas. Os clientes mal avaliados no aplicativo correm o risco de ser suspensos. O recurso está ativo desde junho deste ano, mas foi implementado de forma silenciosa.
A nota máxima é cinco. Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la. Caso o usuário continue a usar a plataforma, mas mantenha a pontuação baixa, a conta é banida.
O caso ganhou repercussão após a Uber anunciar a implementação do recurso na Austrália e Nova Zelândia. Por lá, o sistema deve entrar em vigor a partir de 19 de setembro.
A Uber informou à VEJA que o Brasil foi um dos primeiros países a receber o recurso.
Uma punição similar já é aplicada aos motoristas. Recentemente, a Uber baniu do aplicativo um condutor que abandonou sua passageira cega no meio do caminho, sem informá-la onde estava. O relato foi compartilhado no Instagram da passageira Nathalia Santos.
Sobre o ocorrido, a Uber classificou o comportamento do motorista como “inaceitável”. “Lamentamos todo o episódio e já entramos em contato com a usuária”.
Como ver sua avaliação
Verificar a nota no aplicativo da Uber é simples. Assim que entrar na plataforma, basta abrir a barra lateral da esquerda. Para isso, você pode clicar no ícone de três barras localizado no alto da tela (também à esquerda) ou arrastar o dedo pelo celular, da esquerda para a direita.
Uma aba será aberta, mostrando sua quantidade de estrelas. Se clicar na nota, o usuário é direcionado para uma página, que explica a metodologia por trás da avaliação.
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







