Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Uber, 99 e Cabify se unem contra projeto que regulamenta serviço

Entre as exigências está a obrigação dos motoristas de aplicativos possuírem carros com placas vermelhas, iguais às usadas pelos taxistas

Por Da redação
Atualizado em 25 set 2017, 18h51 - Publicado em 25 set 2017, 18h47

As rivais Uber, Cabify e 99 se uniram em uma campanha contra o projeto de lei que regulamenta os aplicativos de mobilidade urbana no Brasil. O requerimento que pede que o projeto seja votado em regime de urgência deve ser analisado nesta terça-feira no Senado.

Segundo as entidades, o projeto quer inviabilizar a atuação dos aplicativos de transporte no país. O problema, de acordo com as empresas, é que a proposta aumenta a burocracia da plataforma e diminui a chance das pessoas gerarem renda ao impor uma série de exigências que poderiam inviabilizar o modelo privado. Entre as exigências está a obrigação de motoristas de aplicativos possuírem carros com placas vermelhas, iguais às usadas pelos taxistas.

Para rebater o projeto 28/2017, os aplicativos se uniram na campanha #JuntospelaMobilidade, que coleta assinaturas em apoio a outro modelo de regulamentação de aplicativos no Brasil (saiba mais).

Continua após a publicidade

O Brasil é um dos mercados mais importantes para esses aplicativos. Segundo os aplicativos, o projeto não foi suficientemente debatido com a sociedade e agora corre o risco de ser votado a qualquer momento.

Entre os argumentos utilizados por motoristas de aplicativos é que eles não podem ser igualados aos taxistas, pois não contam com os mesmos benefícios – como desconto para compra de carro ou poder andar na faixa exclusiva de ônibus.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.