TV por assinatura perde 761.000 clientes em um ano
Enquanto cai o número de clientes da televisão paga, a quantidade de brasileiros com acesso à internet banda larga tem alta de 8,64% em 12 meses
Menos brasileiros estão contratando o serviço de TV por assinatura. Dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que as operadoras perderam 761.700 clientes nos últimos doze meses. Só em fevereiro, na comparação com janeiro, foram cancelados 120.000 contratos. São 17,86 milhões de assinantes do serviço ativos.
A Sky foi a empresa que mais perdeu clientes em fevereiro na comparação com janeiro, com a diminuição de 71.200 contratos. Mesmo com a redução mensal, a empresa ampliou sua base de assinantes 1,31% em relação a fevereiro do ano passado e contabiliza 5,29 milhões de clientes.
Em segundo lugar no ranking de perdas em fevereiro ficou a Claro (NET) com menos 44.900 contratos. No lado oposto, a Oi registrou aumento de 4.900 novos usuários e a empresa Cabo obteve acréscimo de 131 assinantes.
São Paulo foi o estado que mais perdeu clientes em fevereiro, com redução de 401.400 contratos, seguido por Rio de Janeiro, com queda de 98.900 , e Paraná, com menos 61,300 usuários.
Banda larga
A quantidade de brasileiros com acesso à internet banda larga apresentou alta de 8,64% nos últimos doze meses, atingindo 2,33 milhões de usuários ativos em fevereiro deste ano. Na comparação com janeiro, houve acréscimo de 41.620 contratos na base de clientes das operadoras.