Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Netflix supera TV a cabo nos EUA em assinantes, diz estudo

Grandes grupos de TV a cabo perderam 4 milhões de assinantes desde 2012; Netflix adicionou 27 milhões

Por Da redação Atualizado em 22 jun 2017, 22h30 - Publicado em 22 jun 2017, 21h46

O serviço de streaming de vídeo Netflix superou a TV a cabo em número de assinantes nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2017, de acordo com estudo divulgado pela consultoria Leitchman Research.

Enquanto a Netflix chegou a 50,85 milhões de usuários no país, o número de assinantes de serviços de TV a cabo caiu para 48,61 milhões. A inversão do mercado é uma tendência que já vem acontecendo há algum tempo.

  • Apesar de não ser uma surpresa, os números representam um importante passo para os serviços de streaming. “É interessante notar que a Netflix alcançou esse resultado aumentando sua própria base de usuários, em vez de ‘roubar’ os usuários que cortaram a corda [termo usado para indicar aqueles que cancelaram sua assinatura de TV a cabo]”, afirmou o site Statista, que divulgou o estudo.

    Os grandes grupos de TV a cabo perderam 4 milhões de assinantes desde 2012, enquanto a Netflix adicionou 27 milhões de assinantes a sua base.

    O estudo considera somente a Netflix. No entanto, há outros serviços de streaming populares nos EUA, como o Amazon Prime Video e o Hulu. O serviço da Amazon tem, segundo estimativa da eMarketer, 76 milhões de usuários em todo o mundo — a empresa não revela dados sobre sua base global e nos EUA.

    O Hulu tem pelo menos 12 milhões de assinantes nos EUA.

    De acordo com o estudo da Leichtman, porém, a Netflix ainda tem menos assinantes que a TV por assinatura como um todo nos EUA — segmento que inclui os canais a cabo e por satélite. O conjunto dos maiores canais de TV por assinatura monitorados pela consultoria possuem 93,3 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade