Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira 21 programas de trainee com inscrições abertas

Na Ambev, processo de seleção tem uma média de 1.100 candidatos por vaga

O segundo semestre do ano é também sinônimo de oportunidade para os recém-formados na faculdade. Listamos vinte e uma empresas, entre elas a Ambev, que estão com inscrições abertas para o processo seletivo de trainee.

A competitividade é marca registrada desses programas. O processo de seleção para trainee da Ambev tem uma média de 1.100 candidatos por vaga. O salário deve ser um dos atrativos: inicial de 6.100 reais mensais.

A disputa é maior que a dos cursos mais concorridos da USP. No ano passado, por exemplo, havia 75,58 candidatos por vaga para o curso de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

De acordo com especialistas, as empresas não olham apenas para o nome da faculdade, mas para habilidades socioemocionais dos candidatos.

“A forma como a pessoa entende que o trabalho dela impacta onde está inserida é cada vez mais importante. Olha-se mais do que um currículo excelente, formação acadêmica de ponta ou inglês perfeito. Também é preciso ter os valores da empresa, ética, humildade e isso você não vê no currículo”, afirmou o gerente de negócios da consultoria de RH Robert Half, Rannison Silva.

Outras grandes empresas, como a Raízen e Whirpool também estão com inscrições abertas. Confira as oportunidades abaixo:

AES Brasil

As inscrições para o programa podem ser realizadas por meio deste link até o dia 30 de setembro. Os formados a partir de dezembro de 2015 ou com previsão de formação para dezembro de 2017 podem se candidatar. Serão abertas 11 vagas.

Após a inscrição, os interessados terão que passar por testes online e encaminhar um vídeo-entrevista. Os selecionados passam por uma dinâmica de grupo eliminatória. O próximo passo é o painel de negócios e a entrevista com gestores.

Todas as vagas são para Barueri, em São Paulo.

Salário: informa apenas que é compatível com o mercado
Vagas:
11
Pré-requisitos: 
inglês avançado ou fluente, disponibilidade para viagens e mudanças e disponibilidade para residir em São Paulo
Cursos: 
não há restrições

Ambev

As inscrições para um dos processos seletivos mais disputados do Brasil terminam no dia 15 de setembro. A candidatura pode ser feita por meio do site da empresa. Jovens com até dois anos de formado ou que tenham previsão de formatura para o final de 2017 estão aptos à inscrição.

O candidato irá encarar as provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico. Em seguida, eles participam do business case, também online, em que eles fazem a análise de caso. Quem passa vai à etapa presencial, com entrevistas que acontecem por todo o país.

O processo ainda conta com outras duas fases: realização de um painel de negócios, quando é desenvolvido um case em equipe e outra entrevista, dessa vez em grupo, com vice-presidentes e presidente da Ambev.

Os que entram no programa desenvolvem funções em todas as áreas da cervejaria. O treinamento tem duração de dez meses, mas a concorrência é pesada: são cerca de 3,3 mil candidatos por vaga.

Salário: remuneração inicial de 6100 reais
Vagas:
não há número limitado
Pré-requisitos: 
inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país são atributos importantes. Experiências extracurriculares, como trabalho voluntário  e participação e liderança de entidades estudantis são requisitos desejáveis
Cursos: 
não há restrições

Andrade Gutierrez

A empresa está com inscrições abertas até 4 de setembro por meio deste link. O programa de trainee oferece oportunidade de vivência internacional.

Para se candidatar é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2013 a dezembro de 2017.

A segunda etapa é a de testes online. Os selecionados participam de avaliações em grupo, teste oral em inglês e apresentação para o comitê executivo da empresa.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos: 
não divulgado
Cursos: 
não há restrições

Cremer

Até o dia 15 de setembro os interessados podem se inscrever no programa de trainee por meio deste link. Candidatos com formação a partir de dezembro de 2015 até dezembro de 2017 podem participar.

O processo tem quatro fases. A primeira consiste em testes onlines e os selecionados participam de uma dinâmica em grupo. Na sequência, irá acontecer um painel de liderança e então entrevistas com os finalistas.

Dentro do programa, os trainees serão responsáveis por um projeto estratégico com relevância para a empresa, eles têm um ano para finalizar o trabalho. Em paralelo, eles também desenvolvem um projeto em grupo para apresentação.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos: 
inglês desejável mas não obrigatório e disponibilidade para viagens e mudanças
Cursos: 
não há restrições

Cultura Inglesa

A empresa está com inscrições abertas até 3 de setembro para os que tem disponibilidade para atuar na sede da Cultura Inglesa, no Rio de Janeiro. É preciso se candidatar no site da empresa.

Apenas os candidatos formados há, no máximo, dois anos, ou com formação até dezembro de 2017 podem se inscrever.

A etapa seguinte é online e eliminatória: serão realizadas provas de português, inglês e raciocínio lógico – também deverá ser enviado um vídeo de apresentação individual. Na terceira etapa, os candidatos participam de uma dinâmico de grupo e uma fase com painel de negócios e uma redação.

A última fase é uma entrevista individual: a primeira entrevista será com diretores da empresa e caso aprovado o candidato fará uma entrevista final com o CEO da empresa.

Todas as fases presenciais serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. O programa consiste em um treinamento em três pilares: autoconhecimento, gestão do negócio e liderança.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos: 
inglês avançado e disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro
Cursos: 
Administração de Empresas, Engenharia, Ciências da Computação, Economia, Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Relações Internacionais

Eleva Educação

A Eleva Educação está com as inscrições abertas para o programa de trainee a partir do dia 1º de setembro. É possível realizar a candidatura pelo site da empresa até 1º de outubro.

Os candidatos precisam estar formados há, no máximo, três anos ou concluir a graduação em dezembro de 2017. As vagas são para trabalhar na cidade do Rio de Janeiro, mas o programa capta alunos de todo o país.

O programa é dividido em quatro etapas: prova online, entrevistas coletivas, painel e entrevista com gestores e entrevista final.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
é desejável inglês avançado e disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro
Cursos: 
não há restrições para trainees executivos. Para os pedagógicos, desejável licenciatura

Energisa

As inscrições devem ser feitas neste link até o dia 14 de setembro. As vagas são para todas as regiões em que a empresa atua – São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba e Sergipe.

A seleção se divide em etapas online e presenciais, que só serão realizadas em São Paulo e em Brasília. Para se inscrever é necessário formação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017.

No programa, os estudantes passam pelo job rotation, que permite que eles aprendam em todas as áreas importantes da empresa.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado e disponibilidade para morar em qualquer Estado
Cursos: 
Engenharia Elétrica e Administração

Falconi

A empresa está com inscrições abertas para o programa jovem consultor (similar ao trainee). O prazo final para se candidatar é 17 de setembro no site da empresa.

Os interessados precisam ter graduação de julho/agosto de 2015 a dezembro de 2017. As vagas são para as cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

O processo de seleção envolve inscrição, etapas online, entrevista presencial, teste oral de inglês (por telefone) e apresentação para uma banca executiva.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado e disponibilidade para viagens
Cursos:
Administração, Ciências Atuariais, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais / Políticas, Comércio Exterior, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Engenharias (todas), Estatística, Matemática, Sistemas de Informação e Relações Internacionais

International Paper

As inscrições vão até o dia 4 de setembro pelo site da empresa. O interessado precisa ter concluído a graduação a partir de dezembro de 2015 ou concluí-la até o final deste ano.

Segundo a empresa, os jovens precisam se identificar com a cultura da International Paper, ter capacidade analítica, vontade de aprender e serem apaixonados pelo relacionamento interpessoal.

As etapas do processo consistem em provas online de lógica, inglês e fit cultural. Na sequência, eles participam de um painel e entrevista com gestores. A última fase é uma entrevista final.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado e mobilidade para morar em outras localidades do Brasil
Cursos:
Engenharia

Kraft Heinz

As inscrições se encerram no dia 24 de setembro e devem ser realizadas no site da empresa. É preciso ter concluído a graduação em dezembro de 2015 ou concluí-la em dezembro deste ano.

As etapas consistem em testes online de inglês, lógica e perfil, um vídeo de apresentação, entrevista online, dinâmica presencial e café com diretores.

Para conseguir a vaga, a empresa pede que o candidato preencha os seguintes requisitos: ter mobilidade, alta capacidade analítica, paixão por desafio e muita atitude.

Ao fim do programa, o jovem um projeto que poderá ser apresentado na convenção da Kraft Heinz em Chicago.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado
Cursos: 
não há restrições

Lafarge Holcim

As inscrições para o programa podem ser realizadas até o dia 15 de setembro pelo site da empresa. Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2015 a dezembro de 2017.

Após a inscrição, será necessário o preenchimento de testes online. Na sequência, os selecionados participam de um laboratório de competências e depois de um painel com gestores. A última etapa é uma entrevista final.

As vagas são para três estados: Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em outros estados
Cursos: 
Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Engenharia Química

Louis Dreyfus Company

As inscrições estão abertas até setembro pelo site da empresa. Os candidatos precisam ter concluído a graduação em dezembro de 2015 até dezembro de 2017.

O processo de seleção consiste em testes online de inglês e lógica, uma dinâmica de grupo e painel com gestores e RH.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado e disponibilidade para trabalhar e morar em outras localidades
Cursos: 
Administração de empresas, Agronomia, Ciências da Computação, Contabilidade/Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Estatística, Logística, Matemática, Sistemas da Informação e Tecnologia da Informação

Magazine Luiza

As inscrições para o programa de trainee da Magazine Luiza podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Os interessados podem se candidatar por meio deste link.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter se formado em dezembro de 2015 até dezembro de 2017. Após as inscrições, os interessados encaminham um vídeo entrevista e os selecionados participam de dinâmicas, painel com gestores, entrevista com executivos e uma entrevista final. Todas as fases são eliminatórias.

Os trainees, além da remuneração, têm direito a vale-refeição, estacionamento, bolsa de estudos, assistência médica e odontológica, previdência privada e acesso à academia da empresa.

Salário: compatível com o mercado
Vagas: não divulgado
Pré-requisitos: inglês a partir do intermediário e disponibilidade para mudança de cidade e viagens constantes
Cursos: todos os cursos

 

Mazars Cabrera

A empresa está com inscrições abertas para quatro localidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba. As candidaturas podem ser realizadas pelo site da empresa até 31 de agosto.

Após a inscrição, os candidatos terão que passar por testes online. Os selecionados participam de uma apresentação individual e uma entrevista final.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
conhecimento da língua inglesa
Cursos: 
Administração de Empresas, Economia, Engenharia e Direito (a partir do último ano ou graduado) e Ciências Contábeis (a partir do 3º ano da graduação)

Oxiteno

O candidato pode se inscrever neste link até o dia 28 de setembro para o processo seletivo. Serão admitidos formandos a partir de dezembro de 2015 ou com formatura até dezembro deste ano.

O interessado terá que passar por uma avaliação de currículo e testes online. Na sequência acontecem as etapas presenciais que incluem dinâmica de grupo, entrevista com o RH e avaliação oral de inglês – os aprovados são convidados para um painel de negócios com a liderança da empresa.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado ou fluente e disponibilidade tanto para residir em São Paulo quanto para viagens
Cursos:
Administração, Química, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia Agronômica, Engenharia Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica

Raízen

É o primeiro ano que a empresa seleciona candidatos para o programa de trainee. As inscrições vão até o dia 18 de setembro e podem ser realizadas pelo site da empresa.

O programa é voltado para os profissionais que concluíram a graduação em até três anos – serão selecionados 20 trainees para vagas em todo o país.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
20
Pré-requisitos:
inglês intermediário, no mínimo
Cursos:
Engenharias, Administração, Economia, Relações Internacionais e cursos correlato

Red Bull

Até o dia 31 de agosto, a Red Bull está com inscrições abertas por meio do site da empresa. Os interessados devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017.

Após a candidatura, o jovem encaminha um vídeo para avaliação e os selecionados participam de uma dinâmica em grupo e entrevista.

Todo o processo, desde a candidatura até à entrevista final, é realizado em inglês.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês fluente
Cursos:
não há restrições

Rodobens

A empresa seleciona jovens até 28 anos para o programa de trainee. As inscrições podem ser feitas por meio do site da empresa, caso o candidato tenha formação entre julho de 2015 e julho de 2017.

Após a seleção dos currículos, os interessados passam por um teste online de conhecimentos gerais, português, matemática e inglês e enviam uma entrevista gravada. Os selecionados encaram uma fase presencial, que avalia competências, potencial e raciocínio, um case online e uma banca, com a presença de diretores e presidente da empresa.

Salário: remuneração anual total de até 106 mil reais (cerca de 8 mil reais mensais)
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado, disponibilidade para viagens e mudança e domínio nos aplicativos do Microsoft Office
Cursos:
 Administração de Empresas, Economia, Engenharias, Direito, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Sistemas de Informação

Saint-Gobain

Até o dia 10 de setembro os candidatos podem se inscrever no programa seletivo da empresa por meio deste link. Serão disponibilizadas 24 vagas em diversas áreas.

O processo é dividido em quatro etapas. Após a inscrição é necessário responder aos testes online de inglês e raciocínio lógico. A partir daí, os selecionados são convidados para uma dinâmica de grupo e painel com gestores. Os finalistas participam de uma entrevista final com o diretor da área de interesse. Todas as etapas presenciais são realizadas em São Paulo, mas também há vagas para Pernambuco e Minas Gerais.

Para participar é preciso ter concluído a graduação há, no máximo, dois anos ou terminar a graduação em dezembro de 2017.

A empresa ainda irá realizar sessões no Facebook Live para tirar dúvidas na página da empresa na rede social.

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
24 
Pré-requisitos:
inglês fluente e disponibilidade para mudança de cidade ou estado
Cursos:
 Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Estatística, Marketing, Psicologia e Química

Santander

Os candidatos podem se inscrever no programa até o dia 28 de agosto por meio deste link. Serão selecionados 20 jovens, é necessário que o universitário termine a graduação até dezembro de 2017 ou que ele tenha se formado a partir de dezembro de 2015.

O processo é dividido em seis etapas. Após a inscrição, serão realizados testes online de inglês, raciocínio lógico. Na sequência, os candidatos participam de uma dinâmica em grupo e entrevista. Os selecionados terão que resolver um case de negócio, essa etapa será tanto online quanto presencial, além de uma ação de desenvolvimento e imersão no banco com um bate-papo de carreira com uma especialista no tema.

 

Os cinco trainees com melhor performance durante o programa receberão uma bolsa de estudos para um curso de três semanas na Babson College, em Boston, previsto para julho de 2019.

Salário: compatível com o mercado
Vagas: 
20
Pré-requisitos:
inglês fluente, disponibilidade para trabalhar em qualquer estado, não há necessidade experiências anteriores
Cursos:
 não há restrições

Whirpool

O prazo para inscrições no programa de trainee se encerram no dia 21 de agosto. Os interessados podem se candidatar pelo site da empresa. O candidato precisa ter concluído a graduação em dezembro de 2014 ou concluí-la em dezembro deste ano.

Após a inscrição, o processo seletivo é composto por uma etapa de testes online, seguidos de uma dinâmica de grupo online, avaliação de inglês presencial, painel com os gestores e entrevista com os executivos da companhia.

Neste ano, o programa conta com algumas novidades: na primeira etapa, o interessado também preenche um questionário online, que facilita o reconhecimento dos talentos do candidato.

Na segunda fase, será incluída uma entrevista virtual. Na sequência, os selecionados participam de atividades em grupo e individual, dessa vez em um local presencial, e de um POP UP Quiz (que aborda curiosidades, informações sobre processo seletivo e carreira na Whirlpool).

Salário: compatível com o mercado
Vagas:
não divulgado
Pré-requisitos:
inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em qualquer unidade dentro do Brasil ou na América Latina
Cursos:
 vagas para todos os cursos de graduação, com exceção aos de saúde