Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Toyota convoca mais de 500 mil veículos para recall no mundo todo

Montadora já havia chamado 6,4 milhões de veículos em abril para resolver problemas em cinco peças diferentes

Por Da Redação 22 Maio 2014, 16h37

A Toyota convocou nesta quinta-feira mais de meio milhão de veículos no mundo todo, 370.000 deles nos Estados Unidos, para reparar três problemas nos modelos Sienna, Highlander e Lexus GS 350. Em abril, a montadora já havia chamado 6,4 milhões de veículos em todo o mundo para resolver problemas em cinco peças diferentes.

A maior convocação para recall afeta as minivans Sienna, 450 mil unidades no mundo todo, das quais 370.000 foram vendidas nos EUA e 80.000 no Canadá, que foram originalmente vendidas em estados de clima frio que usam sal de estrada para derreter neve e gelo.

Segundo informou a Toyota às autoridades americanas, em 2012 a empresa recebeu as duas primeiras queixas pela queda do pneu sobressalente. Desde então, o número de incidentes poderia somar mais de 250.

Leia mais:

GM anuncia recall de 2,6 milhões de carros no Brasil e nos EUA

Continua após a publicidade

Em VEJA: Como um erro milimétrico causou um dos maiores recalls da história

A montadora japonesa disse que as concessionárias retirarão o pneu sobressalente de seu compartimento sob o veículo e o armazenarão no espaço de carga do Sienna até que a Toyota desenvolva uma solução permanente para o problema.

O segundo recall afeta cerca de 50.000 unidades do Highlander e Highlander Hybrid por um defeito na unidade de controle eletrônico do airbag.

O terceiro reparo é de 16.000 Lexus GS 350 2013 por um problema que pode ativar os freios do veículo sem que o motorista pressione o pedal e sem que se acendam as luzes traseiras de advertência.

Não há informação de quantos carros da montadora foram afetados no Brasil por algum dos problemas.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade