Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torre Eiffel inaugura pista de patinação no gelo a 57m de altura

Paris, 15 dez (EFE).- Os franceses se reuniram nesta quinta-feira para acompanhar a inauguração de uma pista de patinação no gelo a 57 metro de altura, montada no primeiro andar da emblemática Torre Eiffel, a qual ficará disponível ao público até o próximo dia 1º de fevereiro.

Este é o segundo ano consecutivo que os visitantes vão poder patinar nesta peculiar pista de gelo de 200 metros quadrados, mas a última nos próximos. Isso porque, após a retirada da pista, a Torre Eiffel deverá passar por uma ampla reforma, que deverá se estender por mais de um ano.

Apesar do intenso frio registrado na capital francesa nesta quinta-feira, a pista de patinação recebeu um grande público em sua inauguração, todos querendo provar a sensação de deslizar sobre o gelo diante de uma vista panorâmica da cidade.

Além da procurada pista de patinação, a Torre Eiffel também oferece muitas opções gastronômicas em seus restaurantes e opções de jogos de mesa.

No último ano, a pista de patinação da Torre Eiffel recebeu a visita de mais de mil patinadores por dia, ‘um verdadeiro êxito de público’, segundo os organizadores do projeto, que alugam os patins por US$ 6,5.

Como a pista ficará aberta todos os dias até às 22h30 (horário local), a noite não será um empecilho para os visitantes e turistas, que poderão seguir sua patinação sob as luzes coloridas da torre.

Os memores e aqueles com menos prática também vão poder se divertir, já que a pista oferece uma espécie de trenó, em forma de pinguim, para ajudar os iniciantes a manterem o equilíbrio. Neste primeiro dia, os visitantes puderam ver algumas piruetas, mas também muitas quedas. EFE