TIM perde espaço no mercado brasileiro em junho
Segundo dados da Anatel, 255 mil linhas de celulares foram ativadas no Brasil no mês e país totaliza 275,7 milhões de linhas ativas
Dados divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostraram que a TIM perdeu mercado no Brasil no mês passado. A fatia de participação da empresa (market share) no setor de telefonia celular caiu de 27,03% para 26,91% entre maio e junho, mas ela permanece sendo a segunda maior empresa de telefonia móvel do país.
Na outra ponta, a Oi foi a que mais ganhou clientes – seu market share passou de 18,46% em maio para 18,53% em junho. Mesmo assim, ela continue em quarto entre as maiores. A Vivo, do grupo Telefônica, continua sendo a maior empresa do setor de celulares, com 28,78% de participação em junho ante 28,75% em maio. Já a Claro, terceira no ranking, passou de 24,96% em maio para 24,95% em junho.
Leia mais:
TIM anuncia que vai investir R$ 11 bilhões no Brasil até 2016
Oi é multada em R$ 3,5 milhões por vender informações de clientes
TIM participará do leilão de 4G, diz Telecom Italia
Ainda segunda a Anatel, a base de telefonia celular do Brasil em junho atingiu 275,7 milhões de linhas, cerca de 255,1 mil a mais do que em maio. Em 12 meses até junho, a base de linhas móveis no país teve expansão de 3,75%.
(Com agência Reuters)