Clique e assine a partir de 9,90/mês

ThyssenKrupp estuda vender usinas, diz revista

Por Da Redação - 19 jan 2012, 13h04

Por Danielle Chaves

Frankfurt – A empresa alemã de siderurgia e engenharia ThyssenKrupp estuda vender suas novas usinas siderúrgicas no Brasil e no estado norte-americano do Alabama, de acordo com uma reportagem da revista alemã Manager Magazin. A revista afirma que, segundo fontes, o executivo-chefe da ThyssenKrupp, Heinrich Hiesinger, está considerando a venda da fábrica no Brasil em particular.

A Vale, que já tem uma participação acionária na fábrica brasileira, seria um potencial comprador. No ano fiscal de 2011, a ThyssenKrupp foi prejudicada por despesas de 2,1 bilhões de euros atribuíveis às duas usinas em questão. Um porta-voz disse que a empresa não vai se pronunciar sobre especulações e destacou que haverá uma reunião geral anual amanhã.

Durante os últimos anos, a ThyssenKrupp construiu fábricas no Brasil e no Alabama, EUA, dando entrada nos mercados americanos. O custo geral de construção das unidades ficou perto de 10 bilhões de euros, consideravelmente acima dos cálculos originais. As informações são da Dow Jones.

Publicidade