Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thomson Reuters nomeia novo presidente-executivo

NOVA YORK (Reuters) – A Thomson Reuters anunciou nesta quinta-feira que o seu presidente-executivo, Tom Glocer, deixará o cargo a partir de 1o de janeiro e será substituído pelo chefe de operações da empresa, James Smith.

A companhia passou por uma série de mudanças estruturais nos últimos seis meses a fim de superar o decepcionante desempenho da divisão de Mercados, que atende principalmente aos clientes do setor financeiro.

Ao substituir Glocer, a família Thomson, que adquiriu o controle da Reuters Group em 2008 para criar a Thomson Reuters, está efetivamente retirando o último executivo sênior da Reuters do alto escalão da companhia.

Anteriormente, Smith foi diretor da unidade Profissional, que fornece produtos para as áreas jurídica, tributária e de contabilidade. Essa divisão tem resistido à crise financeira muito melhor do que a unidade de Mercados.

“Até o final do ano, a estratégia organizacional e o trabalho de orçamento que venho liderando estarão completos, e o plano de transição que lancei no último verão (boreal) terá alcançado os seus objetivos”, afirmou Glocer em comunicado.

As ações da empresa caíram cerca de 30 por cento nos últimos seis meses, enquanto os seus clientes do setor bancário e financeiro demitiam milhares de funcionários e reduziam custos.

(Reportagem de Jennifer Saba)