Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Telefónica estuda aumentar fatia na Telecom Italia

Mesmo com a reformulação na estrutura da companhia, a empresa espanhola não pretende se fundir com a italiana

A espanhola Telefónica estuda aumentar sua fatia na rival Telecom Italia, em meio a uma reformulação prevista na estrutura societária da companhia. A Telefónica, porém, diz que não pretende se fundir com a Telecom Italia.

Leia também:

Telefónica nega planos de tomar controle de italiana Telco

A holding Telco, que tem entre seus acionistas a Telefónica da Espanha, a Assicurazioni Generali, o Mediobanca e o Intesa Sanpaolo, possui 22% das ações da Telecom Italia. O acordo de acionistas prevê que eles não podem vender as ações para terceiros sem antes oferecê-las uns para os outros. Entretanto, a cláusula expirará no próximo dia 28, quando os acionistas poderão vender suas participações livremente.

Assim, os acionistas da Telco têm procurado novos parceiros, como a norte-americana AT&T, a mexicana América Móvil e mesmo o milionário egípcio Naguib Sawiris. Contudo, as tentativas, até agora, não deram certo ou em função da falta de interesse das partes abordadas ou por receio de que o governo da Itália imponha obstáculos. Com isso, o mais provável é que a Telefónica aumente sua participação na Telecom Italia, comprando parte da fatia de algum outro grande acionista atual.

Leia ainda:

Telefonica confirma negociações por unidade alemã da KPN

(com Estadão Conteúdo)