Clique e assine a partir de 8,90/mês

Telefônica conectará Brasil e EUA com novo cabo submarino

Estrutura de quase 11 mil quilômetros conectará Rio de Janeiro e Fortaleza a San Juan, em Porto Rico, e a Virginia Beach, nos Estados Unidos

Por Da Redação - 9 mar 2016, 10h55

A espanhola Telefônica anunciou nesta quarta-feira que instalará um novo cabo submarino de quase 11 mil quilômetros para conectar Rio de Janeiro e Fortaleza a San Juan, em Porto Rico, e a Virginia Beach, nos Estados Unidos.

O grupo de telecomunicações disse que o cabo, cuja entrada em funcionamento está prevista para o começo de 2018, permitirá “reforçar sua liderança em infraestrutura em toda a América”.

O BRUSA, como é denominado o cabo, se incorporará à Telxius, a nova companhia global de infraestruturas criada pela Telefônica e que irá incorporar de forma progressiva outras empresas e serviços como a rede de torres de telefonia e de cabo de fibra óptica.

Segundo a companhia, a tecnologia de ponta do cabo permitirá proporcionar uma capacidade de transmissão muito rápida, aumentar a conectividade de ponta a ponta e a disponibilidade de serviços de banda larga.

Leia também:

Telefônica vende cabos submarinos por R$ 460 milhões

China promete acabar com monopólio de estatais e abrir indústrias de petróleo telecomunicações a investidores

(Com Reuters e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade