Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Taxa de desemprego na França é a mais alta desde 1999

Indicador passou de 9,3% no último trimestre de 2011 para 9,6% nos três primeiros meses deste ano

Por Da Redação 7 jun 2012, 08h06

A taxa de desemprego na França ficou em 9,6% no primeiro trimestre do ano, contra 9,3% visto nos últimos três meses de 2011, conforme divulgou nesta quinta-feira a agência de estatísticas do país, Insee. Esta é o nível mais alto de desemprego no país desde 1999. Incluindo territórios ultramarinos, a taxa alcançou 10%. O desemprego foi maior do que o esperado pelos analistas ouvidos pela Dow Jones, que previam 9,5%.

A economia francesa ficou estagnada no primeiro trimestre deste ano, depois de o Produto Interno Bruto (PIB) ter crescido 1,7% em 2011, segundo os primeiros resultados das contas nacionais publicados nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (Insee). A estagnação entre janeiro e março aconteceu após uma ligeira progressão de 0,1% do PIB nos três últimos meses do ano passado.

No início do mês passado, François Hollande foi eleito presidente do país, derrotando o então líder Nicolas Sarkozy. O pleito mostrou o descontentamento da população com as medidas de austeridade fiscal.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade