TAM e LAN anunciam unificação de marcas a partir de 2016
Logotipo da nova marca lembra o mapa da América Latina, com linhas retas e curva
O grupo Latam, formado pela fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM, anunciou nesta quinta-feira que unirá todas as companhias do conglomerado em uma única marca. Em comunicado, o grupo Latam informou que “já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa, que levará aproximadamente três anos e começará a se tornar visível em 2016, de maneira gradual”.
“É um dia representativo na história das duas empresas para comunicar a união de LAN e TAM em uma única marca”, assinalou em entrevista coletiva o presidente do Conselho de Administração do grupo Latam, o brasileiro Mauricio Rolim Amaro. Apesar dos “tempos sombrios” com uma crise política e a evidente fragilidade da economia brasileira, Amaro afirmou que foram buscados “novos caminhos e por isso unir as marcas parece fundamental e inevitável”.
O vice-presidente de Marketing da Latam, Jerome Cadier, explicou que o logotipo da nova marca, que lembra o mapa da região com linhas retas e curvas, representa a latinidade que é a identidade da fusão entre as duas empresas.
Leia mais:
Gol terá Wi-Fi em todas as aeronaves – mas só a partir de 2016
Dono da Azul vence disputa para privatizar a TAP
Já a presidente da TAM, Claudia Sender, detalhou que apesar do recente anúncio de reduzir os voos e seu pessoal no Brasil, existe um crescimento na região, especialmente na Colômbia, onde foram anunciadas em julho passado 20 rotas. A executiva afirmou que as sedes de operação das empresas, centradas em Santiago e São Paulo, se mantêm com a unificação da marca, um processo que demandará investimentos estruturais entre 30 milhões e 40 milhões de dólares nos próximos quatro anos.
(Com agência EFE)