Clique e assine a partir de 9,90/mês

TAM anuncia Claudia Sender como nova presidente

Com as mudanças, Claudia ficará dedicada às operações em território brasileiro enquanto o ex-presidente Marco Antonio Bologna permanece na liderança da holding TAM S.A. para tratar de assuntos relacionados à fusão com a LAN

Por Da Redação - 23 Maio 2013, 18h27

A TAM Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira a executiva Claudia Sender como nova presidente da companhia. Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado, permanece como presidente da holding TAM S.A.

“O atual cenário brasileiro traz enormes desafios e também consideráveis oportunidades para as companhias aéreas. Os estímulos atuais ao setor e questões como o incentivo à aviação regional, o aumento de capacidade dos aeroportos, a dinâmica concorrencial e os grandes eventos que o Brasil vai receber neste e nos próximos anos exigem foco no dia a dia da companhia, que estará a cargo de Claudia a partir de hoje”, afirmou Bologna em nota.

Bologna explica que a nova presidente vai se dedicar integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro. Enquanto isso, ele ficará concentrado na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo LATAM Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines, informou a TAM, em nota.

Leia também:

Anac autoriza compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines

Continua após a publicidade

Latam quer aumentar capital em US$ 1 bilhão até outubro

Crescimento do mercado de fidelidade dificulta troca de pontos e aéreas buscam alternativas

Perfil – Claudia Sender Ramirez, de 38 anos, entrou na TAM Linhas Aéreas como vice-presidente comercial e de marketing e, depois da fusão com a LAN, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes.

A executiva está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudia tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.

“Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo”, assinalou o executivo.

Continua após a publicidade
Publicidade