Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SulAmérica tem rating elevado para grau de investimento

Por Altamiro Silva Júnior

São Paulo – A SulAmérica teve seus ratings de crédito elevados e acaba de se tornar uma das poucas seguradoras do mercado com a nota grau de investimento. A agência de classificação de risco elevou a nota de probabilidade de inadimplência de “BB+” para “BBB-“, com perspectiva estável. A nota de curto prazo em moeda estrangeira e local subiu para “F3” de “B”.

“A elevação dos ratings da SulAmérica reflete sua forte franquia, a significativa presença nos segmentos de auto e saúde, o consistente e favorável desempenho operacional ao longo dos ciclos econômicos, a boa liquidez, capitalização adequada e estável, bem como as contínuas melhoras em suas práticas de administração de risco”, destaca a Fitch em comunicado à imprensa. Outra nota elevada foi o rating nacional de longo prazo, de “AA(bra)” para “AA+(bra)”, com perspectiva estável.

Para o vice-presidente de Controle e Relações com Investidores da seguradora. Arthur Farme d’Amoed Neto, a melhora da nota reflete o momento por que a seguradora passa, com crescimento das operações, solidez financeira e caixa elevado. Com a nota, o executivo avalia que a SulAmérica conseguiria emitir bônus lá fora em condições mais favoráveis, além de melhorar sua imagem perante os investidores.

No mercado de seguros, poucas seguradoras possuem rating de crédito. Uma das poucas é a JMalucelli, líder em seguro-garantia, que tem nota grau de investimento pela Standard and Poor’s em escala local (S&P).