Clique e assine a partir de 9,90/mês

Subsidiária da JBS na Austrália conclui aquisição da Primo Smallgoods

O valor da operação somou 1,45 bilhão de dólares australianos, o equivalente a 1,125 bilhão de dólares

Por Da Redação - 30 mar 2015, 12h38

A JBS afirmou que a sua subsidiária JBS Austrália concluiu a aquisição da totalidade do Grupo Primo Smallgoods. O valor da operação somou 1,45 bilhão de dólares australianos, o equivalente a 1,125 bilhão de dólares. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, por meio de comunicado aos acionistas,

Com a conclusão da aquisição, o novo presidente e diretor de operações do Grupo Primo será James Cleary, que já presidiu a JBS Aves e foi presidente do mercado internacional da JBS Foods. O executivo é graduado em Finanças e imigrou da Irlanda para o Brasil nos anos 1990 para atuar em uma empresa do segmento de produtos à base de carnes. O presidente irá se reportar a Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália.

Leia mais:

JBS, maior doador da eleição, faz lobby contra Kátia Abreu

Continua após a publicidade

Cade aprova aquisição do Big Frango pela JBS

“A aquisição da Primo demonstra o nosso comprometimento com a Austrália, que é uma importante parte da nossa operação global e por meio da qual estamos muito satisfeitos em desempenhar um papel positivo na economia local”, afirma Wesley Batista, presidente global da JBS, na nota.

De acordo com a JBS, o Grupo Primo continuará a ser uma unidade focada em produtos de valor agregado e representa uma oportunidade de expansão no mercado asiático.

Perfil – Fundado em 1985, o Grupo Primo é líder em produtos processados, como presunto, salsicha e bacon, na Austrália e na Nova Zelândia. A companhia é detentora de marcas como a Primo Smallgoods, Hans, Beehive, Hunter Valley Quality Meats e Primo Quality Meats, e conta com 3.700 colaboradores, cinco unidades de produção, sete centros de distribuição e 37 lojas de varejo.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade