Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sozinha, Apple vale mais do que todas as empresas listadas na Bovespa

Mesmo superada pelo Google em valor de mercado, fabricante do iPhone ainda vale mais que todas as companhias da bolsa brasileira, segundo a consultoria Economatica

Google, Apple e Microsoft, três das maiores empresas americanas, valem, separadamente, mais do que todas as companhias listadas na Bovespa, de acordo com estudo da consultoria Economatica. Todas as empresas brasileiras de capital aberto têm 410,4 bilhões de dólares de valor de mercado, menos do que o trio de gigantes da tecnologia.

O valor de mercado da Alphabet, controladora do Google, ultrapassou na terça-feira o da Apple, que liderava o mercado. Na tarde de ontem, a Alphabet registrou 531,4 bilhões de dólares de valor de mercado. A Apple, que vende produtos como o iPhone, encerrou esta terça avaliada em 523,9 bilhões de dólares. O valor de mercado da Microsoft, por sua vez, chegou a 419,2 bilhões de dólares.

Em dezembro de 2010, o valor de mercado das empresas da Bovespa era de 1,47 trilhão de dólares, o suficiente para comprar as seis maiores empresas dos Estados Unidos na época, que, juntas, acumulavam 1,48 trilhão de dólares.

Leia também:

Entrada de dólar no país supera saída em US$ 1,475 bi em janeiro

Por que a Apple está vendendo menos iPhones do que previa? Porque ele é muito caro

(Da redação)