Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santander deve atender free float até outubro de 2012

Por Glauber Gonçalves

Rio de Janeiro – O banco Santander Brasil pretende atingir um free float de 25% até outubro de 2012, prazo acordado com a BM&F Bovespa, afirmou hoje o presidente da instituição, Marcial Portela. Para isso, explicou o executivo, o banco precisa colocar 3% de suas ações no mercado.

“Não havendo condições suficientes para colocar esses 3% e atingir os 25% que devemos ter de free float na bolsa, teríamos de pedir uma permissão especial para prorrogar essa obrigação por mais dois anos, mas a intenção é ficar dentro do período comprometido com o regulador da bolsa”, declarou o executivo em entrevista coletiva na inauguração de uma agência do Santander na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

Questionado sobre o potencial que uma possível aquisição da financeira Losango traria ao Santander para crescer entre as classes C, D e E, Portela evitou fazer comentários sobre os rumores. “Quanto à Losango, eu não sei. Não tenho relacionamento com eles”, disse.

A primeira agência do Santander em uma favela do Rio foi inaugurada no Complexo do Alemão no ano passado. Portela revelou que o banco estuda outras oportunidades similares, como a agência inaugurada hoje na Vila Cruzeiro, comunidade vizinha do Alemão. Ele afirmou que o banco está olhando para o Rio e para São Paulo, mas evitou dar mais detalhes.