Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung apresenta nova versão do smartphone Galaxy

Por Renan Carreira

Suwon – A Samsung apresentou na quinta-feira, em Londres, uma nova versão do seu smartphone Galaxy S, a fim de concorrer com o iPhone, da Apple, de acordo com o jornal The Wall Street Journal.

O aparelho, chamado de Galaxy S III, possui uma tela maior que o modelo anterior – passou de 4,3 para 4,8 polegadas – e um processador de quatro núcleos que permite, por exemplo, que o usuário assista a um vídeo enquanto escreve um e-mail. A câmera segue com a mesma resolução do modelo anterior: oito megapixels.

A companhia sul-coreana informou que o Galaxy S III, que roda o sistema operacional Android, do Google, pode detectar os movimentos dos olhos e impedir o desligamento automático se o usuário estiver olhando para a tela do aparelho. Além disso, o smartphone possui a função S Voice, de comandos de voz, de maneira parecida com o Siri, o assistente de comunicação do iPhone.

O Galaxy S III vai chegar às lojas da Europa no fim deste mês, e está programado para chegar aos Estados Unidos no inverno (do Hemisfério Norte). O preço do aparelho não foi divulgado, mas J.K. Shin, presidente da divisão mobile da Samsung, disse que custará mais que o modelo anterior, vendido por cerca de US$ 500 nos EUA. As informações são da Dow Jones.