Riachuelo estuda abrir lojas com marca própria Pool
Rede seria especializada em moda jovem masculina; sua implementação deve ocorrer após investimento na nova marca Riachuelo Mulher
A Riachuelo conta apenas com projetos de expansão orgânica, e não busca aquisições
A varejista Riachuelo estuda a criação de uma rede com a marca própria Pool, especializada em moda jovem masculina. Segundo o presidente da empresa, Flavio Rocha, estas lojas poderiam ocupar uma área de venda a partir de 300 metros quadrados. “Existe o projeto (da Pool), que será desenvolvido após o piloto das lojas femininas. Neste ano estamos aumentando as verbas de marketing para marca própria”, disse, após participar de forum de líderes do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).
Riachulo Mulher – Rocha afirmou que, até março de 2012, a rede lançará sua loja focada no mercado feminino, com a bandeira Riachuelo Mulher. Esses pontos-de-venda podem ser instalados em áreas entre 700 e mil metros quadrados. Ele evitou dar detalhes da localização da primeira loja. “Esses formatos nos possibilitam entrar em shoppings com restrição de espaço”, disse o executivo, para em seguida reiterar que o foco da empresa se mantém nos modelos tradicionais. “Vamos investir em modelos compactos, mas ainda não sentimos que esse modelo (tradicional) esteja saturado”.
A projeção da empresa é abrir 40 lojas por ano até 2013. Se conseguir cumprir o planejamento, a varejista passará das 145 lojas programadas para o final deste ano para 225 até 2013.
Sobre a recente alta do dólar, Rocha minimizou o impacto na companhia. Ele disse que as peças importadas respondem por 10% das vendas do varejo e por 20% da matéria-prima da Guararapes, que produz roupas para a empresa. Rocha disse ainda que a companhia conta apenas com projetos de expansão orgânica, e não busca aquisições.
(com Agência Estado)