Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Riachuelo estuda abrir lojas com marca própria Pool

Rede seria especializada em moda jovem masculina; sua implementação deve ocorrer após investimento na nova marca Riachuelo Mulher

Por Da Redação
27 set 2011, 12h05

A Riachuelo conta apenas com projetos de expansão orgânica, e não busca aquisições

A varejista Riachuelo estuda a criação de uma rede com a marca própria Pool, especializada em moda jovem masculina. Segundo o presidente da empresa, Flavio Rocha, estas lojas poderiam ocupar uma área de venda a partir de 300 metros quadrados. “Existe o projeto (da Pool), que será desenvolvido após o piloto das lojas femininas. Neste ano estamos aumentando as verbas de marketing para marca própria”, disse, após participar de forum de líderes do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

Riachulo Mulher – Rocha afirmou que, até março de 2012, a rede lançará sua loja focada no mercado feminino, com a bandeira Riachuelo Mulher. Esses pontos-de-venda podem ser instalados em áreas entre 700 e mil metros quadrados. Ele evitou dar detalhes da localização da primeira loja. “Esses formatos nos possibilitam entrar em shoppings com restrição de espaço”, disse o executivo, para em seguida reiterar que o foco da empresa se mantém nos modelos tradicionais. “Vamos investir em modelos compactos, mas ainda não sentimos que esse modelo (tradicional) esteja saturado”.

A projeção da empresa é abrir 40 lojas por ano até 2013. Se conseguir cumprir o planejamento, a varejista passará das 145 lojas programadas para o final deste ano para 225 até 2013.

Continua após a publicidade

Sobre a recente alta do dólar, Rocha minimizou o impacto na companhia. Ele disse que as peças importadas respondem por 10% das vendas do varejo e por 20% da matéria-prima da Guararapes, que produz roupas para a empresa. Rocha disse ainda que a companhia conta apenas com projetos de expansão orgânica, e não busca aquisições.

(com Agência Estado)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.