Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renault investe mais de US$ 250 mi em fábrica no Brasil

O presidente mundial da montadora, o brasileiro Carlos Ghosn, afirmou que a capacidade de produção no Paraná passará para 380.000 unidades

Renault quer aumentar sua participação de mercado dos atuais 5% para 8%

A montadora francesa lançará 13 novos veículos nos próximos anos e duplicará sua rede de concessionárias

A montadora francesa Renault investirá 490 milhões de reais (266 milhões de dólares) em sua fábrica de Curitiba, um mercado em pleno crescimento, anunciou nesta quarta-feira seu presidente mundial, o brasileiro Carlos Ghosn.

A capacidade anual deste complexo industrial, onde são fabricados carros particulares e utilitários, passará progressivamente de 280.000 a 380.000 unidades, o que deve permitir com que a Renault aumente sua participação de mercado dos atuais 5% para 8%.

Renault lançará 13 novos veículos nos próximos anos e duplicará sua rede de concessionárias, que subirá para 200 até o final do ano. O grupo francês já começou a reforçar seu catálogo com a chegada ao mercado brasileiro nos próximos dias de seu 4×4 Duster, vendido na Europa sob a marca Dacia.

A Renault, que produz carros no Brasil desde 1998 em seu complexo industrial “Ayrton Senna”, espera desta maneira compensar seu atraso neste mercado, que é um dos cinco maiores do mundo.

(com Agence France-Presse)