Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Redecard lança serviço de crédito em máquina de cartão

Consumidores poderão contratar diretamente nos terminais o parcelamento de suas compras em quantas vezes o emissor do seu cartão de crédito permitir

A Redecard, empresa que credencia lojistas e captura transações para bandeiras de cartões, anunciou nesta quinta-feira o lançamento do serviço de crediário em seus terminais que fazem a leitura dos meios de pagamento, informou a empresa em comunicado à imprensa.

Os consumidores poderão contratar diretamente nos terminais da Redecard o parcelamento de suas compras em quantas vezes o emissor do seu cartão de crédito permitir. Inicialmente, o produto está disponível aos clientes do Itaú e da Caixa, nos plásticos das bandeiras MasterCard, Visa e Hipercard. A taxa de juros da Caixa é de 0,89% ao mês (Cartão Azul) e 1,90% para os demais cartões de crédito. No Itaú elas variam de 0,90% a 3,90% por mês.

A linha de crédito disponível para compras está vinculada ao limite do cartão de crédito do cliente. Já o lojista recebe o valor de suas vendas em uma única vez, segundo o comunicado da Redecard.

A Cielo lançou serviço semelhante no último dia 2 de maio. Nas lojas, será possível fazer financiamento em até 48 vezes. Todo o parque de terminais da credenciadora foi adaptado para capturar as transações nesta modalidade, disponível inicialmente para cartões do Banco do Brasil e do Bradesco, informou comunicado da empresa.

(com Agência Estado)