Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rede americana Walgreens negocia compra da BR Pharma

Rede de farmácias brasileira é controlada pelo BTG Pactual. Empresa teria feito uma oferta há dois meses

Por Da Redação 9 out 2014, 16h37

A rede de farmácias americana Walgreens está negociando comprar a BR Pharma, divisão de varejo farmacêutico do BTG Pactual, para firmar sua entrada no Brasil. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, contudo, há dois meses a Walgreens teria oferecido um valor aquém do esperado pela BR Pharma. Com isso, as negociações ainda não teriam avançado muito. Mas a americana não desistiu do negócio. Nem a Walgreens, a BR Pharma e nem o BTG comentaram o assunto.

É sabido que a americana quer fincar os pés no Brasil logo. Sua concorrente direta, a CVS, comprou em 2013 a rede Onofre, depois de contratar o Pátria Investimentos para negociar investimentos no Brasil.

A BR Pharma, terceira maior rede de farmácias do Brasil, está passando por uma reestruturação. Ela fechou o ano passado com prejuízo de 151,3 milhões de reais e registrou outro resultado negativo no segundo trimestre deste ano, de 143,1 milhões de reais. Desde 2009 a rede já adquiriu sete empresas e hoje conta com 1.186 unidades e valor de mercado de quase 2 bilhões de reais.

Leia mais:

Rede de farmácias Walgreens vai assumir o controle da europeia Boots

Abilio Diniz vende as últimas ações do Pão de Açúcar

BRF quer dissociar marcas Sadia e Perdigão

Continua após a publicidade
Publicidade