Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ralph Lauren deixa o comando de seu império de moda

O veterano designer, que completará 76 anos em outubro, permanecerá como principal executivo da área de criação do grupo

Por Da Redação 29 set 2015, 21h33

Depois de cinco décadas, Ralph Lauren, ícone da indústria da moda e comandante do grupo que leva seu nome, anunciou que deixará a presidência da empresa. A mudança ocorrerá em novembro. Ele será substituído por Stefan Larsson, que hoje comanda a Old Navy, rede de lojas de baixo preço do grupo Gap.

Lauren completará 76 anos no mês que vem, mas não vai se aposentar depois de deixar o comando da empresa. Além de seguir no conselho do grupo, no qual atuará na definição de planos estratégicos, o veterano designer também seguirá como o principal executivo de criação.

Larsson, seu substituto, tem 41 anos e há três estava à frente da Old Navy, que viveu um período de aumento de vendas desde a chegada do executivo. Antes disso, ele trabalhou por 15 anos na rede de varejo de roupas H&M.

Ralph Lauren criou o conglomerado de moda e decoração que leva seu nome há cinco décadas. O grupo faturou 7,6 bilhões de dólares no último ano fiscal.

Leia mais:

Ícone da moda ‘coxinha’, polo não será vendida na loja da Ralph Lauren em SP

Conheça as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2015

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade