Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Produção industrial sobe 0,2% em novembro, terceira alta seguida

Em relação a novembro do ano passado, a produção foi 4,7% maior, segundo dados do IBGE; setor automotivo foi o que teve maior impacto positivo

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h48 - Publicado em 5 jan 2018, 09h32

A produção industrial subiu 0,2% em novembro frente a outubro, divulgou o IBGE nesta sexta-feira. O resultado representa a terceira alta consecutiva neste tipo de comparação. Em relação a novembro do ano passado, a produção foi 4,7% maior – o melhor resultado neste tipo de comparação para o mês desde 2010.

Metade dos setores tiveram aumento na produção frente ao mês passado. As principais influências positivas foram produtos farmoquímicos e farmacêuticos (6,5%), segundo o IBGE

O setor de bebidas foi oi que mais teve impacto negativo no mês (queda de 5,7%). “Outros impactos negativos importantes foram observados nos setores de confecção de artigos do vestuário e acessórios (5,8%), de produtos diversos (9,0%), de máquinas e equipamentos (1,4%) e de veículos automotores, reboques e carrocerias (0,7%)”, diz o IBGE.

Apesar da queda em relação a outubro, o setor automotivo teve alta de 18,8% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2016. Foi a maior contribuição para o resultado positivo da indústria no confronto com novembro do ano passado. Em 2017, a venda de veículos novos subiu pela primeira vez após quatro anos, com uma alta de 9,25%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.