Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Produção industrial da zona do euro supera expectativa

BRUXELAS (Reuters) – A produção industrial da zona do euro subiu em fevereiro ante janeiro, superando as expectativas do mercado de uma contração, mas a produção de janeiro foi revisada para baixo, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira.

O Escritório de Estatísticas da União Europeia informou que a produção industrial nos 17 países que usam o euro subiu 0,5 por cento em fevereiro na comparação mensal e registrou uma queda de 1,8 por cento em relação a fevereiro de 2011.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda de 0,3 por cento na comparação mensal e uma contração de 1,8 por cento na comparação anual.

A Eurostat também revisou para estável o dado de janeiro contra dezembro, ante aumento de 0,2 por cento reportado anteriormente. Na comparação anual a revisão foi para contração de 1,7 por cento, contra queda de 1,2 por cento anteriormente.

A economia da zona do euro encolheu 0,3 por cento nos últimos três meses de 2011 ante o trimestre anterior, e economistas estimam que a região continuará neste movimento até meados de 2012.