Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Produção de petróleo e gás da Petrobras cai em abril

BRASÍLIA, 8 Jun (Reuters) – A produção de óleo e gás da Petrobras recuou em abril na comparação com o mês anterior, informou a companhia estatal nesta sexta-feira, citando interrupções em plataformas como a principal razão.

A Petrobras produziu uma média de 2,55 milhões de barris de óleo e gás equivalentes por dia em abril, queda em relação aos 2,6 milhões em março, afirmou a empresa, atribuindo a queda ao fechamento de várias plataformas para manutenção e do campo de Frade operado pela Chevron, após o vazamento em novembro.

A produção de petróleo e gás de campos nacionais atingiu uma média de 2,3 milhões de barris por dia no mês, incluindo 1,96 milhão de barris de petróleo e 54,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

A Petrobras disse que problemas no poço Espinal, na Colômbia, levou a uma redução de 2,7 por cento em sua produção em instalações internacionais. A produção de petróleo foi de, em média, 149.900 barris por dia em abril, e a de gás natural, de 16,4 milhões de metros cúbicos diários.

(Reportagem de Peter Murphy)