Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prazo para inscrição no Brazil Lab termina na sexta-feira

Programa busca projetos para melhorias nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade

Termina no próximo dia 10 o prazo para inscrição no Brazil Lab, iniciativa ligada ao Centro de Liderança Pública (CLP), que busca projetos para melhorias no serviço público brasileiro. Serão consideradas propostas nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade. Até o momento, 75 projetos já foram submetidos para a avaliação. As incrições podem ser feitas no site do Brazil Lab.

“Os números nos impressionaram muito e só reforçam que mesmo num cenário tão difícil que o Brasil está vivendo existem pessoas comprometidas em pensar soluções para o nosso país”, afirmou, em nota, a gestora do Brazil Lab, Leticia Piccolotto.

Os projetos escolhidos terão, durante quatro meses, a mentoria de especialistas em frentes áreas necessárias para tirar o projeto do papel, como jurídica, administrativa e financeira. “A mentoria é customizada de acordo com o estágio e o escopo de cada projeto”, diz Luiz Felipe d’Avila, diretor-presidente do CLP. Entre os tutores estão professores do MIT, Harvard, Stanford, Insper e FGV.

A ideia é que os projetos sejam encubados em secretarias de municípios ou Estados. “A missão é ajudar os governos a inovar e colocar em prática os projetos propostos”, afirma d’Avila. Os projetos selecionados pelos especialistas serão anunciados no dia 29 deste mês. O melhor projeto receberá também um prêmio de 5.000 dólares.

Leia mais:

Número fraco de emprego nos EUA derruba dólar, que fecha a R$ 3,52

França espera acordo comercial ‘ambicioso’ entre UE e Mercosul

Parceria – Nesta sexta-feira, o Brazil Lab anunciou uma parceria com o grupo de empreendedorismo We Work, que terá capacidade de ampliar o alcance da iniciativa para doze países, como Estados Unidos, Canadá, França, China e Austrália. A parceria atingirá uma rede de 68.000 empreendedores associados.

(Da redação)