Poupança da Caixa tem recorde de captação de R$ 863 mi em fevereiro

Com isso, segundo a instituição, o saldo da caderneta do banco chegou a 178 bilhões de reais, o que representa 35,23% do mercado

Por Da Redação - 11 mar 2013, 16h42

A Caixa Econômica Federal registrou captação líquida de 893 milhões de reais na caderneta de poupança em fevereiro, valor recorde para esse período do ano. Com isso, segundo a instituição, o saldo da caderneta do banco chegou a 178 bilhões de reais, o que representa 35,23% do mercado. O diretor executivo de Pessoa Física da Caixa, Édilo Valadares, afirmou que o desempenho pode ser atribuído às características do produto, “que oferece simplicidade, segurança e liquidez”.

Leia também:

Poupança capta R$ 2,32 bi em fevereiro – recorde para o mês

Poupança antiga lidera ranking de aplicações

Publicidade

O banco informou ainda que atingiu a marca de 1,5 milhão de contas poupança abertas em lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, em um período de oito meses em que o produto passou a ser ofertado nesses canais. “Essa estratégia tornou a poupança da Caixa ainda mais acessível às famílias das classes C, D e E, principalmente para as que vivem em locais com baixa cobertura de agências, como periferias dos grandes centros e municípios do interior do país”, disse Valadares.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade