Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peugeot-Citröen investirá R$ 3,7 bilhões no Brasil

Brasília, 26 out (EFE).- A montadora francesa Peugeot-Citröen anunciou nesta quarta-feira investimentos de R$ 3,7 bilhões no Brasil até 2015, em divulgação realizada pelo presidente da divisão latino-americana da companhia, Carlos Gomes.

O investimento permitirá à Peugeot dobrar a capacidade de produção de sua fábrica em Porto Real (RJ), dos atuais 140 mil veículos por ano para 300 mil.

A fábrica será ampliada em 40 mil metros quadrados e contratará mais 1,7 mil funcionários, enquanto pretende dobrar o número de concessionárias no país, para 480 lojas.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse em entrevista coletiva que este investimento demonstra o êxito da política industrial da presidente Dilma Rousseff.

‘As empresas estão vindo cada vez mais, trazendo novas fábricas ao Brasil ou expandindo as fábricas que já existem’, afirmou Pimentel.

No mês passado, o Governo brasileiro elevou em 30 pontos percentuais o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os carros importados e sobre aqueles produzidos no Brasil que não cumprem uma série de requisitos e não tenham a maioria de suas peças fabricadas no país.

A medida foi questionada por vários países na Organização Mundial do Comércio (OMC), que a consideram protecionista e contrária ao livre-comércio. EFE