Petrolífera Eni fecha acordo para retomar produção líbia

Por Gabriel Bueno
Roma – A gigante do setor de energia da Itália Eni informou hoje que assinou um memorando com o Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia. O texto fortalece a cooperação e consolida o caminho para o reinício das operações da companhia no setor de petróleo e gás natural no país do norte africano.
Pelo acordo, a Eni e o CNT comprometeram-se a “criar as condições para uma recuperação rápida e completa das atividades da Eni na Líbia e a fazer todo o necessário para reiniciar as operações no gasoduto Greenstream”, que leva gás da Líbia para a Itália.
No âmbito de acordos anteriores do governo italiano, a Eni fornecerá um primeiro suprimento de produtos refinados de petróleo para o governo de transição, para contribuir com as necessidades mais urgentes da população líbia.
A Eni também fornecerá assistência técnica para avaliar o estado das instalações e da infraestrutura do setor de energia na Líbia, e para definir o tipo e a extensão das operações necessárias para o reinício das atividades com segurança.
Maior player estrangeiro na Líbia, a Eni atua no país desde 1959. As informações são da Dow Jones.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)