Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petróleo sobe em Londres com otimismo sobre Grécia

Os preços dos contratos futuros de petróleo seguem em alta nesta segunda-feira após o fechamento das bolsas europeias em um mercado sem muito volume e pressionado entre a questão nuclear no Irã e a volta do otimismo sobre as eleições na Grécia.

Às 16H00 GMT (13h00 de Brasília), o barril de Brent do mar do Norte para entrega em julho era cotada a 107,30 dólares no IntercontinentalExchange (ICE) de Londres, em alta de 47 centavos.

No mercado eletrônico do New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de “light sweet crude” (WTI) também para entrega em julho subia 34 centavos, a 91,20 dólares.

Os mercados americanos estão fechados nesta segunda-feira devido ao feriado do Memorial Day.

“O volume de negócios está baixo nesta sessão devido a ausência dos operadores americanos”, disse David Morrison, analista e corretor da GFT Markets.

O mercado segue atento à situação no Irã, que no domingo descartou o abandono do enriquecimento de urânio a 20%, como pedido pelas potências do grupo 5+1 (Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia, China e Alemanha), e à retomada das negociações com Teerã em Bagdá.

Contudo, o mercado sem mostrou aliviado pelas sondages na Grécia, que apontaram uma alta do partido de direita Nova Democracia nas eleições de 17 de junho, em detrimento da esquerda radical Syriza, que se opõe ao cumprimento das medidas de austeridade, disse Tamas Varga, analista da agência PVM.