Petrobras fecha contrato de US$ 300 milhões com Maersk
Estatal receberá quatro novas embarcações para apoiar suas operações em alto mar no Brasil

A Petrobras e a Maersk Supply Service fecharam um acordo no valor de 300 milhões de dólares para o fornecimento de quatro navios de manuseio de âncoras, abastecimento e reboque que apoiarão as operações offshore (no mar) da estatal no Brasil. A unidade do Grupo Maersk já atende a Petrobras com doze embarcações e aumentará para dezesseis durante os quatro anos de vigência do mais novo contrato.
“A Petrobras é o maior cliente da Maersk Supply Service no mundo”, disse o diretor da unidade no Brasil, Viggo Andersen. O atendimento à estatal – responsável por 20% do faturamento – e a outras petroleiras instaladas no país fazem do Brasil o principal mercado para a Maersk Supply Service, empresa pertencente ao núcleo de negócios chamado Serviços & Outras do Grupo Maersk, que também engloba a Damco, a Maersk Tankers e a Svitzer.
Leia também:
Petrobras é campeã mundial – de queda em ações na bolsa
O outro esqueleto da Petrobras em Pasadena
A finalidade das quatro embarcações que prestarão serviço à Petrobras são as operações de deslocamento das unidades de perfuração de um campo para outro e de fixação dessas unidades no solo marítimo. “O contrato adicional é importante porque significa um crescimento do nível de atividade junto ao nosso principal cliente e para a Petrobras é importante que ela recebe equipamentos mais atualizados”, disse o executivo.
Andersen também disse que há grandes perspectiva de novos contratos no futuro puxado pelo aumento de produção da estatal para 4 milhões de barris por dia em 2020, como planeja o governo brasileiro, ante os 2 milhões de barris por dia atuais. De acordo com ele, o número de embarcações de apoio a operações do segmento de óleo e gás no Brasil passará de cerca de 450 para até 600 daqui a seis anos. “Se seguir o mesmo ritmo do mercado, a Maersk Supply Service aumentará de 18 para 25 os navios em operação no Brasil”, afirmou.
(com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.