Clique e assine a partir de 9,90/mês

PepsiCo vai eliminar aspartame da Pepsi Diet nos EUA

Adoçante artificial tem afastado consumidores de refrigerantes preocupados com a saúde — e será substituído pela marca por sucralose e acesulfame de potássio

Por Da Redação - 24 abr 2015, 16h34

A PepsiCo disse que passará a fabricar nos Estados Unidos a Pepsi Diet sem sem aspartame, um tipo de adoçante que tem afastado consumidores preocupados com a saúde. A bebida diet tradicional, a sem cafeína e a Diet Pepsi de cereja, adoçadas com uma mistura de sucralose e acesulfame de potássio, começarão a substituir os refrigerantes em agosto, disse a companhia, nesta sexta-feira.

As vendas de refrigerantes têm caído nos Estados Unidos há cerca de dez anos, pressionadas pela menor comercialização de produtos com adoçantes artificiais. “Os consumidores de refrigerantes dietéticos nos EUA nos disseram que queriam Diet Pepsi sem aspartame e estamos entregando”, disse Seth Kaufman, vice-presidente sênior da Pepsi, em comunicado.

Leia mais:

Pepsi lança bebida ‘verde’ para concorrer com a nova Coca-Cola

Continua após a publicidade

Ambev é multada em R$ 1 milhão por causa da Kronenbier

Starbucks terá lojas exclusivas de cafés especiais

O aspartame, que é cerca de 200 vezes mais doce que açúcar, é amplamente usado para adoçar refrigerantes. Também é utilizado pela rival Coca-Cola em seus refrigerantes como Coca Diet, Coca Zero e Schweppes Diet Lemonade.

As vendas de Coca Diet em volume caíram 6% no primeiro trimestre. Já a PepsiCo teve queda de 3,2% em receitas líquidas no primeiro trimestre, para 12,22 bilhões de dólares, informou a companhia na quinta-feira.

Continua após a publicidade

(Com agência Reuters)

Publicidade